4 de julho de 2017

UNHAS DE GEL: Prós e Contras


Depois de me fartar de estar constantemente a pintar as unhas e de o verniz lascar em 3 dias, decidi experimentar colocar unhas de gel. Depois de muito procurar encontrei o instagram @tentacaodeunhas e, depois de ver as fotos, pareceram-me bastante bem feitas, pelo que decidi marcar para fazer aplicação de unhas de gel (recomendo imenso para quem mora no Porto).

Agora quase dois meses desde da aplicação e a caminho da segunda manutenção, decidi vir falar um pouco sobre o assunto. Contudo, não vou abordar a minha experiência aqui neste post, porque não tenho muito tempo com as unhas e porque haverá um post mais à frente sobre o assunto. Vou, portanto, falar dos prós e contras destas unhas.

PRÓS:

1. São resistentes e algumas têm uma aparência natural.

2. Podemos escolher o tamanho e a forma que quisermos, sendo que, as unhas naturais são, normalmente, mais limitadas.

3. A sua durabilidade é bastante superior quando comparada a unhas naturais, pois o verniz não lasca tão facilmente como o verniz normal.

4. Soluciona o problema das unhas partidas.

5. São ótimas para as pessoas que têm o hábito de roer as unhas, pois, dependendo da qualidade do gel, são mais difíceis de roer.

CONTRAS:

1. Dependendo do sítio em que as aplicam, pode ter custos elevados.

2. A remoção só pode (e deve) ser feita por profissionais, ou caso contrário podem danificar seriamente as vossas unhas. 

3. É um método que deve ser feito apenas por profissionais experientes, pois, quando o processo não é feito corretamente, pode originar fungos e/ou alergias.

4. No início a adaptação às novas unhas é um pouco complicado. 
 
5. As unhas podem ficar mais frágeis devido ao uso da broca na manutenção. 

Já colocaram unhas de gel? O que acharam?

15 comentários:

  1. Adoreeei! Sou louca pra colocar unhas de gel mas já ouvi muitos comentarios diferentes sobre e nunca sabia o que achar sobre kkkk geralmente também é caro então super valeu o post pra me ajudar a decidir se tomo coragem pra finalmente arriscar!


    (Meu blog: https://goo.gl/Ts2AzN)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrisca e vais ver que vais adorar!

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá, boa noite!
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Com certeza voltarei mais vezes pois suas postagens são maravilhosas.
    Convido você a conhecer os meus e se gostar seguir, ficarei grata. Abraços, um abençoado fim de semana.
    Profª Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    professoralourdesduarte.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá
    nunca coloquei não
    já ouvi falar muito mal dessas unhas que dependendo dá fungos
    tem gente que não cuida, né...acha que é só colocar e pronto ou faz com qualquer um
    como você disse tem que fazer com uma pessoa profissional que entenda.
    Tenho medo de colocar essas coisas hehehe
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fundamental só fazer com profissionais senão as consequências podem ser graves!

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Eu utilicei, mas acabei com as minhas unhas naturais, agora estou a tentar recuperar pouco a pouco

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fundamental para que as unhas respirem.

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Eu já usei unhas de gel durante bastante tempo mas acabei por desistir porque para além do preço, deixaram as minhas unhas (naturalmente fortes) super finas e quebradiças.
    Durou algum tempo até voltarem ao normal.

    Não deixo de gostar das unhas de gel! Acho muito giras e diferentes e obvio que a duração compensa! Mas no dia a dia ainda prefiro as minhas, uso essas só em ocasiões especiais :)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho adorado, no entanto confesso que tenho um pouco de medo de que enfraqueça as minhas unhas :s

      Beijinhos.

      Eliminar