6 de junho de 2017

5 Coisa Pelas Quais Sou Grata


Gratidão é algo que tenho vindo a praticar desde do início de 2017. Decidi que devo agradecer sempre pelas mais pequenas coisas, reclamar menos e guardar menos rancor. Não tem sido nada fácil, mas tem sido muito recompensador. Por isso, decidi trazer aqui para o blog uma lista das coisas/pessoas pelas quais sou mais grata.

A Minha Mãe: Sem dúvida a pessoa mais importante da minha vida. Perdi o meu pai com 12 anos e, desde essa altura, que ela tem feito o papel de mãe e de pai para mim e para o meu irmão. Não sei onde ela arranjou a força, mas o certo é que o fez, fazendo com que eu a admire ainda mais. Muitas vezes discutimos e temos as nossas desavenças, mas se não fosse assim, talvez não tivéssemos a relação especial que temos. Nunca lhe disse o quanto a admiro, nem tenho as palavras certas para o fazer, mas talvez um dia ela leia este post, e perceba o tamanho da minha admiração e do meu amor por ela.

A Minha Família: O amor que sinto pela minha família é indiscutível. São o meu pilar e o meu porto de abrigo. Posso destacar a minha tia, que tem sido como uma melhor amiga para mim. Ela tem sido a minha companhia de domingo, para passear, fazer compras, entre outras coisas. Todos os domingos, janto com a minha família mais próxima e posso dizer que esse é um dos melhores momentos da minha semana. Posso destacar também o meu irmão, que me faz rir e que nutre o mesmo sentimento que eu pelo nosso Benfica e, por isso, é um ótimo companheiro. 

Os Meus Amigos: São poucos mas bons. Ao longo da minha curta vida de 17 anos, percebi que as amizades não duram para sempre. Fui desiludida por pessoas que achei que estariam sempre do meu lado, fui surpreendida por pessoas que nunca pensei conhecer tão bem. Mas sou grata pelas pessoas que tenho a meu lado, são sem dúvidas as melhores que poderia ter.

O Benfica: Pode parecer parvo e pode até parecer estranho, mas a existência do Benfica é algo pelo qual sou muito grata. O Benfica é muito importante para mim, faz-me esquecer os problemas, faz-me muito bem. É certo que também me deixa muito ansiosa e, às vezes, faz-me sofrer um bocadinho, mas é uma das coisas pelas quais sou mais grata na minha vida.

Saúde: Ao longo da minha vida, aprendi que a saúde é o mais importante e uma das coisas mais preciosas que possuímos. Nunca tive nenhum problema grave de saúde, mas já tive dois familiares muito próximos com doenças muito graves, o que fez com que eu valorizasse ainda mais o facto de ter uma saúde de 'ferro'.

Quais são as coisas pelas quais são mais gratos/as?

8 comentários:

  1. É tão bom termos coisas pelas quais somos gratas, e acima de tudo, sermos capazes de as reconhecer!!

    ResponderEliminar
  2. Acho muito importante agradecermos por aquilo que a vida nos dá de bom. A tua mãe certamente ficaria muito comovida pela pequena dedicatória que lhe fazes aqui!

    Marli, do My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim e talvez um dia leia.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Retirava só o benfica hahahaah

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca o poderia deixar de fora desta lista ahah :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gratidão é algo que eu, também considero muito importante. Diariamente sinto-me grata e faço questão de agradecer com regularidade ao meu namorado e à minha família. Beijinhos.

    ResponderEliminar