18 de maio de 2017

Travel Bucket List - Europe


Sempre adorei viajar. Desde a mais pequena viagem para a aldeia à minha maior viagem até Roma, senti sempre aquele friozinho na barriga e aquela felicidade por mudar de ares durante uns dias. É incrível poder viver, ainda que por pouco tempo, uma cultura diferente da nossa e conhecer pessoas com personalidades completamente diferentes e verificar se, de facto, os estereótipos que dizem as más línguas são verdadeiros.

A minha primeira viagem internacional foi a Itália, mais especificamente Roma. Foi no 10º ano com a minha turma com quem não tinha muita afinidade mas, apesar disso, foi muito enriquecedora e fez com que amadurecesse um pouco, pois foi a primeira vez em em 15 anos que estive separada por mais de dois dias da minha mãe, sem ter uma figura da minha confiança por perto. Felizmente, tudo correu pelo melhor.

Este é o primeiro post da série Travel Bucket List, onde vos contarei cinco locais de cada continente que quero conhecer/visitar antes de morrer. Comecei pela Europa não só por ser o nosso continente, mas também por serem viagens mais acessíveis , dada a distância. Vamos então à minha listinha:

BARCELONA, ESPANHA:


Apesar de não ser muito fã do nosso país vizinho, Barcelona é sem dúvida uma das cidades que quero visitar antes de morrer. É uma cidade super cheia com tanta informação que se pestanejarmos, perdemos. Apesar de não ser muito religiosa, tenho imensa curiosidade em conhecer a Sagrada Família. Outro dos locais que gostaria de visitar é o Camp Nou, o estádio do Barcelona. Nem simpatizo muito com o Barcelona FC, até prefiro o Real Madrid, mas não posso negar que é um estádio muito bonito e, sendo o Barcelona um dos colossos futebolísticos da Europa, não poderia perder  a oportunidade de conhecer o seu estádio. 

LONDRES, INGLATERRA:


Apesar de ser um pouco cliché, tudo o que é relacionado a esta cidade britânica fascina-me. Não sou muito fã do tempo cinzento característico da cidade, mas confesso que o tempo não muda nem um pouco a adoração que tenho por esta cidade. Adoraria visitar o Palácio de Buckingham, pois confesso que adoro tudo o que envolve a Família Real. Outro dos locais que vou, com certeza, visitar é o London Eye. Através da famosa roda-gigante, conseguimos ter uma vista maravilhosa da cidade londrina, que deve ser apaixonante.

AMESTERDÃO, PAÍSES BAIXOS:


Depois de ver o filme "A Culpa é das Estrelas", fiquei com muita vontade de conhecer Amesterdão. É uma cidade histórica e cosmopolita que, desde então, me fascinou. A Casa da Anne Frank é um dos locais que quero visitar devido ao seu forte valor histórico e emotivo. Outra das coisas que quero muito fazer nesta cidade é um passeio de barco pelos canais. Para além de conhecer-mos inúmeros pontos históricos, podemos apreciar a paisagem linda da cidade. 

CRETA, GRÉCIA:


Caso não saibam foi em Creta que "nasceram" os deuses do Olimpo e, sendo eu uma fã de tudo o que envolve a mitologia grega, não poderia de deixar esta ilha de fora da minha lista. Apesar de não ser grande fã de "fazer" praia não perderia a oportunidade de visitar a maravilhosa praia de Elafossini. Quero visitar, também, a ilha de Spinalonga, considerada uma das bonitas da Grécia. E, como Creta não é só praias, o Museu Arqueológico de Heraklion está na minha lista de locais a visitar, para poder conhecer um pouco mais do passado arqueológico da ilha.

MUNIQUE, ALEMANHA: 


Por último, mas não menos importante escolhi Munique, a 3º maior cidade alemã. Quero muito visitar o Campo de Concentração de Dachau, um dos primeiros campos de concentração da Europa. Esta visita é um mergulho na parte mais triste e sombria da Alemanha mas, pelo que ouvi dizer, a visita vale muito a pena, pois podemos conhecer um pouco sobre como funcionava o campo de concentração, como eram tratados os sobrevivente, etc. Apesar de não ser muito fã de cerveja, adoraria visitar a Hofbräuhaus, uma famosa cervejaria alemã, para provar a cerveja e verificar se é realmente tão boa quanto dizem.

Quais as cidades que sonham visitar na Europa?

18 comentários:

  1. Também quero ir a todos esses lugares, espero que consigas visitá-los todos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que também os consigas visitar querida. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Amei o conteúdo do seu blog, caso você queira dar uma valorizada no visual eu sou web designer e acho que meus layouts são a cara do seu blog, caso tenha interesse vou deixar aqui a minha página

    https://www.facebook.com/milenamottadesign/


    Obs: vou voltar aqui mais vezes, adorei! Parabéns! E desculpa qualquer incômodo.

    ResponderEliminar
  3. Londres é máximo, tenho a certeza que quando lá fores vais delirar! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  4. Olha..!
    Meu Deus, adoro adoro viajar.
    Só fui a Espanha em Miúda e mal me lembro, sendo que foi a típica ida a espanha de férias com a família... Ou seja, praia, hotel, piscina e dar uns passeios à noite pela Avenida. Fui a Salut!
    No final do meu nono ano fui a Paris 3 dias com a minha turma, vimos os pontos principais da cidade menos o Louvre, e até fomos à Disneyland (Studios apenas)!
    O ano passado fui a Versoix, na Suiça, a convite da minha tia para a visitar mas acabei por visitar a cidade e Genebra. Adorei, ia sem expectativas nenhumas e juro que passei um tempo mesmo muito bom!
    De futuro, gostava de ir a Londres, Barcelona, Itália - desde Verona, Roma, Florença e até Milão - Grécia, Amesterdão, Brasil e certas cidades francesas são os principais na minha lista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu testemunho. Adorava ir à Disneyland.

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. 4 Cidades lindíssimas !
    Viajar é um investimento para a vida! ;) ;)

    ResponderEliminar
  6. Destas cidades ainda só fui a Barcelona e quero muito voltar, é uma cidade tão linda!
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  7. Da tua lista já fui a Londres e Amesterdão. A segunda é a minha cidade favorita!
    Quero muito ir a Barcelona também!

    Beijinhos,
    Pipa

    ResponderEliminar
  8. Viajar também é uma das minhas paixões. Eu conheço Barcelona, que para mim é muito melhor que Madrid eheheh

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo, apesar de não conhecer nenhuma das duas, Barcelona é muito mais bonito.

      Beijinhos.

      Eliminar
  9. This is such an awesome post! Have a great new week. :)

    http://starlingdays.blogspot.com/2017/05/anna-morgun-new-collection-for-concept.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar