16 de maio de 2017

SOMOS TETRACAMPEÕES


É com muita emoção que escrevo aqui no blogue sobre um momento que, sem dúvida, vai ficar para sempre guardado na minha memória: no dia 13 de Maio de 2017, o Benfica sagrou-se pela primeira vez Tetracampeão de futebol e escreveu uma das páginas mais desejadas da nossa história. Foi um percurso longo, com muitos obstáculos mas conseguimos e hoje podemos dizer orgulhosamente que somos TETRACAMPEÕES.

2013/2014: Foi tão difícil levantarmo-nos depois do final daquela época desastrosa em que perdemos tudo no final. Parecia que o final daquela época se prolongava pelo início desta... Até que, a pouco e pouco, nos fomos levantando e mostrando um ótimo futebol. Mas depois, fomos obrigados a ver o Rei partir e tivemos de aceitar o desaparecimento de um símbolo do Benfica que julgávamos imortal. Mas os nossos jogadores não desiludiram e quando entraram os 11 Eusébios no campo, mostramos de que era feita a raça de campeão. E assim seguimos e tornamo-nos CAMPEÕES da época 2013/2014.

2014/2015: Esta foi uma época em que o Benfica vendeu vários dos seus  principais jogadores: Siqueira, Oblak, Rodrigo, Garay, Markovic. Tínhamos, então, uma equipa praticamente nova e com dificuldades em crescer. Mas, aos poucos, fomos crescendo e demonstrando aquilo que somos. Ainda nos disseram que era tudo colinho e que não tinhamos equipa, mas a verdade é que em 2015 quem levantou a Taça foi o Benfica! Sagramo-nos, assim, BICAMPEÕES NACIONAIS. 

2015/2016: Sem dúvida, a época mais complicada. O nosso treinador, Jorge Jesus, mudou-se para o outro lado da 2ª Circular e vimos, também, Maxi Pereira a trocar o nosso Benfica pelo Porto.  Com o Mister Rui Vitória, tivemos um início de época complicado: perdemos a Supertaça para o Sporting e ainda tivemos de sofrer com aquele jogo na nossa própria casa. Mas, mesmo assim, não desistimos e quando todos achavam que já não era possível, arregaçamos as mangas e corremos atrás do '35'. Para além da excelente campanha europeia, acabámos por nos sagrar TRICAMPEÕES e agarrar o '35' que tantos nos queriam tirar. 

2016/2017: Foi uma época marcada sobretudo por lesões, tendo sido poucas as vezes em que o Mister Rui Vitória teve à sua disposição todo o plantel. Foi também uma época marcada por arbitragens polémicas, "bocas", alianças, picardias... Mas, à parte disso, o Benfica foi praticando o seu futebol, sendo líder desde a 4ª jornada. No dia 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima e dia de vitória de Salvador Sobral na Eurovisão, sagrou-se TETRACAMPEÃO e escreveu este capítulo tão ansiado da história do Sport Lisboa Benfica.


Não dá para explicar o orgulho que sinto na minha equipa por este lindo percurso e espero poder ver ainda mais conquistas para a história do meu Sport Lisboa e Benfica. 


VIVA O TETRACAMPEÃO E RUMO AO PENTA!

2 comentários:

  1. Que orgulho do nosso Benfica, venha o penta.
    Segui o teu blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rumo ao Penta!
      Obrigada, também segui o teu! :)
      Beijinhos

      Eliminar