12 de abril de 2017

Thirteen Reasons Why - A Minha Opinião


Acabei mesmo agora o 13, e último, episódio da primeira temporada de 13 Reasons Why e, como já não aparecia por aqui à algum tempo, decidi voltar para vos dar a minha opinião sobre esta tão falada série. 

SINOPSE: A série acompanha o adolescente Clay Jensen, que quando volta à sua casa após a escola e encontra uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro da caixa, ele descobre fitas cassete gravadas por Hannah Baker - sua colega de escola e amor platónico - que se suicidou duas semanas antes. Nos áudios, Hannah explica que há treze razões pelas quais decidiu terminar com a sua vida. ( Créditos: http://www.minhaserie.com.br)


Conheci esta série através do Twitter e, após ter visto o trailer (aqui), decidi começar a ver. Apesar de preferir séries/filmes de comédia, eu simplesmente adorei a maneira como a história foi contada e como cada cassete se encaixa na outra, tornando a história muito mais rica. A série tem algumas cenas um pouco fortes que podem ferir susceptibilidades, mas sem elas a história iria perder o seu sentido. 

Adorei a forma como a Katherine Langford interpretou personagem Hannah Baker, pois fez com que criasse uma empatia com Hannah e fez com que me sentisse até "culpada" por não poder fazer nada para evitar que ela cometesse suicídio.


Recomendo muito esta série, pois faz com que repensemos algumas atitudes que possamos ter tomado ao longo da nossa vida e consciencializa-nos em relação ao suicídio, e a outras temáticas que não vou referir para evitar fazer spoiler. 

Quanto à possibilidade de uma segunda temporada, eu sou a favor, pois penso que à alguns assuntos que ficaram sem explicação e o final de algumas personagens ficou um pouco em aberto. No entanto, sou também contra pois uma segunda temporada pode tornar a série repetitiva e pode retirar o impacto da história de Hannah, com outras histórias secundárias.

Já viram esta série? O que acharam?

6 comentários:

  1. Tenho planeada uma publicação para amanhã sobre esta série mas, na minha opinião, é boa porque explora um ramo da nossa sociedade que costuma ser ignorado. Gosto bastante!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, sem dúvida, uma série com uma mensagem forte! Estou ansiosa para ler o teu post sobre a série. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Eu comecei a ver a série e passados três dias já estava a terminar o 13º episódio. Gostei bastante não só do conteúdo da série mas também da forma como os atores conseguiram transmitir tudo de uma forma bem perto da realidade.
    Quanto à segunda temporada, sou a favor porque penso que é um assunto que deve ser mais falado e batalhado na juventude da atualidade, na nossa geração!

    With love, Joana,
    www.bonjourjanie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua opinião. É sem dúvida uma temática que deve ser mais falada na nossa geração.

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Concordo contigo no que toca às cenas mais fortes, o livro tem bem mais cenas destas e eu gostavas de as ver abordadas, mas assim já me dou por feliz!
    A segunda temporada, tendo em conta o último episódio sou a favor também, ficou muita coisa por explicar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por deixares a tua opinião :) Nunca li o livro, mas depois de ver esta série fiquei super curiosa! E, agora que a segunda temporada está confirmada, estou com muitas expectativas para ver se esta iguala a primeira em termos de qualidade.

      Beijinhos.

      Eliminar