22 de fevereiro de 2017

O Nome do Blog

Originalmente, quando este blogue foi criado em Junho de 2016, o seu nome era "There Is No Place I'd Rather Be". Porquê? Sinceramente não sei. Na altura fez sentido para mim, porque não havia sítio que eu preferisse estar do que aqui, na blogosfera. Escrevi uns dez posts, sendo que o conteúdo deixava bastante a desejar. Não tinha ideias e os únicos posts que eu amava escrever estavam relacionados com a seleção portuguesa e mais tarde, com o título de campeão europeu. Então decidi desistir porque não fazia sentido para mim estar a escrever para "encher chouriços".

No final de 2016, decidi voltar a este blogue e começar do zero. Coloquei todos os posts escritos anteriormente em privado, mudei inúmeras vezes o layout e mudei o nome para "Seven Dreams". 

Como já devem ter reparado, sou bastante indecisa e, como já falei aqui não estava em um pouco feliz nem com o nome, nem com o layout, então experimentei imensos layouts e imensos nomes e cheguei ao nome "Miss Daisy" e ao layout que vêem hoje. 

O nome surgiu do meu amor por margaridas ( para quem não sabe, Daisy significa Margarida), que é a minha flor preferida e também do nome de uma das minhas personagens literárias favoritas. O Miss não tem nenhuma razão específica, mas quando juntei as duas palavras simplesmente apaixonei-me e assim ficou, Miss Daisy.

Também são indecisas? Porque razão escolheram o nome do vosso blogue?

(post desatualizado, porque sou muito indecisa e já mudei o o nome outra vez) 

4 comentários:

  1. Eu antes também andava mesmo indecisa nos nomes dos blog's, quando era anonima. Escolhia um nome à sorte, mesmo que até fosse relacionado um pouco comigo.
    Um dia, quando tive a ideia de criar este blog, decidi planear tudo ao pormenor. E assim surgiu o titulo: A Estudante Intovertida
    Como surgiu? Primeira peguei num papel e escrevi todas as minhas caracteristicas de personalidade. Depois escrevi os temas principais que o blog ia tratar. Em seguida, tentei fazer várias junções, que não batiam certo e portanto, continuei a tentar, até que surgiu este. Desde que criei este blog, no ano passado, ha cerca de 7 meses,ainda não mudei o título uma única vez e não pretendo mudar. Por isso, se vires que de certa maneira ainda ficas indecisa se é aquele nome que queres pôr, faz como eu fiz. Pode ser que resulte.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu testemunho :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Esse post é muito bom kkkk
    O melhor jeito de mostrar algo é na prática, não é mesmo? Então, deixou sua indecisão bem evidente. Mas todos os nomes que você escolheu pro blog foram ótimos. O meu não sei direito de onde veio, mas eu e minha amiga ficamos uns 3 dias para decidir e escolhemos AbstraindoIdeias. Minha amiga abandonou e eu segui sozinho, a ideia inicial era para ser só um instagram mesmo, mas já tive vontade de mudar de nome, só que daria um trabalhão e aceitei que esse vai ser esse o nome mesmo.

    blogabstraindoideias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abstraindo ideias é um nome muito bom!

      Beijinhos

      Eliminar