Músicas do Mês // Janeiro 2017

4 de fevereiro de 2017


Toda a gente que me conhece, sabe que eu sou louca por música e, por esse mesmo motivo, decidi criar uma rúbrica que está inserida na série de posts de retrospetiva do mês, e é a seleção das minhas 5 músicas favoritas do mês. Espero que gostem e pronto, vamos lá!

O mês de Janeiro foi um mês em que eu fiz uma viagem, que teve alguns momentos "mortos" e, por esse mesmo motivo, o Spotify foi o meu grande melhor amigo. Sem mais demoras, vamos à minha primeira música favorita: 

https://www.youtube.com/watch?v=JGwWNGJdvx8
(clica na imagem para ouvir)

O meu querido Ed Sheeran voltou e não nos desiludiu com esta música linda e super animada que nos faz sorrir e pensar naquela pessoa. Eu simplesmente adorei esta música e tenho passado os meus dias a cantarolar esta melodia.

Em segundo lugar, coloquei uma música que me tem feito dançar imenso e que até me deu vontade de aprender a dançar como Shakira (risos). A minha segunda escolha é....

https://www.youtube.com/watch?v=6Mgqbai3fKo
(clica na imagem para ouvir)

Chantaje foi a minha escolha para o segundo lugar, pois foi a música que acompanhou a minha viagem a Lisboa e não me canso de ouvir o seu ritmo latino que fica na cabeça e nos "obriga" a dançar cada vez que toca.

No terceiro lugar, escolhi uma música que, apesar de não ser muito recente, é super sensual e não me sai da cabeça desde que saiu: 

https://www.youtube.com/watch?v=34Na4j8AVgA
(clica na imagem para ouvir)

Starboy, do The Weeknd! Adoro esta música e, apesar de ter sofrido um pouco para aprender a letra (porque ele canta tão rápido que é um pouco difícil..), passo o tempo a cantarolar e relembra-me de bons momentos passados a ouvir esta música.

No quarto lugar, está uma música lindíssima que não é originalmente de Calum Scott, mas que se enquadra perfeitamente na sua voz e torna a melodia lindíssima.

https://www.youtube.com/watch?v=q31tGyBJhRY
(clica na imagem para ouvir)

Conheci esta música no programa The Voice Portugal pela voz do vencedor Fernando Daniel (vê aqui) e ainda não consegui decidir se gosto mais na voz do Fernando ou na voz do Calum. Enfim, a música é linda e vale a pena ouvir, quer na voz do Fernando, quer na voz do Calum.

No último, mas honroso, lugar está uma música que não me chamou muito à atenção ao início mas que acabou por me conquistar a medida que fui ouvindo...

https://www.youtube.com/watch?v=papuvlVeZg8
(clica na imagem para ouvir)

Rockabye é uma música super diferente mas que conquista o ouvido de todos que gostam de uma música mexida e que nos faz dançar.

Quais foram as vossas músicas favoritas?

2 comentários :

Theme by: Pish and Posh Designs