Como Surgiu o Blog?

8 de fevereiro de 2017



Nunca fui de escrever em diários sobre o meu dia ou de escrever cartas quando era mais nova. Muitas vezes decidia que ia começar a escrever um diário sobre a minha vida, para mais tarde recordar, e então pegava num caderninho aleatório que tinha na minha secretária e começava a escrever sobre o quanto estava apaixonada por um rapaz da minha escola muito mais velho que eu, ou sobre como me tinha chateado com a minha melhor amiga. Escrevia no máximo durante duas semanas e depois esquecia que ele existia. 

O meu gosto pela escrita surgiu na mesma época em que conheci a blogosfera portuguesa que, até então, achava que nem sequer existia. Criei o meu primeiro blogue em 2013, onde escrevia sobre moda e maquilhagem, o mesmo tema da maior parte das bloggers brasileiras que eu gostava na altura. Escrevia posts de inspiração, de maquilhagem ou de cabelos de alguma famosa, sobre os One Direction, respondia a tags/desafios e falava, também, do meu Benfica. Adorava escrever nesse meu blogue e adorava a maneira como as bloggers mais pequenas se ajudavam entre si. Esse blogue durou cerca de 5/6 meses devido à minha falta de tempo. Ainda tive mais um ou dois blogues que não duraram nem um mês.

Em 2016, decidi voltar a este mundo e encontrei uma blogosfera completamente diferente: muito mais competitiva e muito mais exigente, o que é perfeitamente normal visto que o número de blogues triplicou. 

Descobri imensos blogues novos que me inspiraram a criar o blogue que estão a ler neste momento como o Life Of Cherry, o Thirteen, o Infinito mais Um e o Bobby Pins. Com estes blogues, redescobri o meu amor pela blogosfera e surgiu a minha vontade de criar o meu próprio cantinho na internet, onde dou as minhas opiniões sobre variados assuntos, dou dicas e falo de algo que esteja a adorar no momento. 

O meu maior desafio, para além de criar posts com conteúdo, é manter o blogue por muito tempo e não deixar que este seja apenas mais um que não resultou. Quero trazer vos posts com conteúdo e com a maior frequência possível e fazer crescer este meu cantinho, que agora ainda é um bebezinho, o máximo possível e espero que vocês me acompanhem nesta jornada. 

2 comentários :

  1. Força, sem duvida que fizeste bem em o ter criado, e vais ver que vais conseguir manter o blogue por muito tempo e não, este não vai ser mais um que não resultou, Beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, são comentários assim que me dão força para continuar. Beijinhos

      Eliminar

Theme by: Pish and Posh Designs