Como Ser Mais Produtiva

9 de janeiro de 2017


Mesmo sendo uma pessoa muito organizada, se não formos produtivos, a nossa organização não nos serve de nada. 
Quando era mais nova, era super preguiçosa e passava a vida a procrastinar. Passava o tempo que estava destinado ao estudo a ver vídeos no youtube, a ver televisão, a mexer no telemóvel, ou seja, a fazer tudo menos o que era suposto eu fazer. Quando essa preguiça começou a dar resultados menos bons, decidi que seria altura de mudar os meus hábitos e tornar-me numa pessoa mais produtiva. 
Aqui vão algumas dicas para serem produtivas e obterem melhores resultados na escola/faculdade ou no trabalho.

1. Mantenham o vosso local de estudo/trabalho organizado: É importante manterem a zona de trabalho/estudo, sempre limpa e arrumada, para não perderem tempo a arrumá-la todos os dias antes de começarem as vossas tarefas. Tirem um dia na semana para organizarem o vosso cantinho e assim ele estará sempre pronto para ser utilizado.

2. Façam uma lista das vossas tarefas: No dia anterior a um dia produtivo, façam uma lista de tudo o que têm a fazer naquele dia. Assim, não correm o risco de se esquecerem de alguma coisa e têm a satisfação de ir riscando as tarefas da vossa lista.

3. Priorizem as tarefas mais importantes: Comecem por fazer as tarefas mais difíceis e que exijam mais de vocês primeiro. Assim, as tarefas fáceis vão ficar para quando estiverem mais cansadas e o vosso descanso chegará mais "rápido".

4. Não arranjes desculpas: Se colocaste algo na tua lista, não cries desculpas para não o fazeres. Se arranjares desculpas, vais acabar por adiar e esquecer o que tens de fazer e isso é, obviamente, muito mau.

5. Recompensa-te: No final de cada tarefa, recompensa-te. Vê um episódio de uma série, come alguma coisa, vai um pouco às redes sociais, enfim, faz algo para te distraíres e para estares mais motivado para a tarefa seguinte.

E vocês? O que fazem para tornar o vosso dia mais produtivo?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Theme by: Pish and Posh Designs